Quer saber mais sobre o EFD REINF?

Untitled-1

 

O seu sistema já está preparado para entrega dessa nova obrigação Acessória

Sua entidade já está preparada para entrega dessa nova obrigação Acessória

Vamos apresentar algumas das particularidades da obrigação acessória EFD – REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras informações fiscais) para o terceiro Setor.

O critério para entrega desta nova obrigação acessória está condicionado ao faturamento das entidades, aquelas cujo o faturamento é superior a R$ 78.000 (setenta e oito milhões) a previsão de ingresso é janeiro/2018. Para as demais com faturamento igual ou inferior a este valor definido, deverá entregar a partir de julho/2018.

Diferente das obrigações mensais e anuais que muitas entidades já entregam para Receita Federal, não será disponibilizado um programa para validação e transmissão do arquivo, ou seja, será necessário um sistema parametrizado pela entidade para geração e envio.

O envio será por evento com prazo definido, com todos os formatos e validações definidos no manual do desenvolvedor.

Importante ressaltar que este modulo de escrituração digital é mais um modulo de integração entre os fiscos, sendo possível identificar possíveis cruzamentos entre os eventos do EFD – REINF e também cruzamentos com outras obrigações.

Reforçar também que o objetivo é substituir a DIRF e a GFIP (rendimentos sujeitos a retenções na fonte de impostos e contribuições sociais não relacionadas aos de rendimento de assalariados e também informações sobre a receita bruta das contribuições previdenciárias- Desoneração da Folha). Futuramente substituir também outras declarações acessórias como: CAGED, RAIS e o bloco P do EFD CONTRIBUIÇÕES.

Por fim, conscientizar os gestores sobre a complexidade do EFD – REINF, a importância dos procedimentos internos para geração das informações e parametrização do sistema para geração e validação dos arquivos.

A AUDISA vem realizando diversos cursos sobre o tema pelo Brasil, quer saber mais acesse nosso site www.portalaudisa.com.br e nosso facebook \\audisaconsultores.

Carlos Silva – Sócio AUDISA Consultores

Priscila Brandolt – Colaboradora AUDISA

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE