SisCEBAS-MEC Relatório de Monitoramento

Postado por:: In: Audisa por Audisa 03 ago 2018 Comentários: 2 Tags: , ,

Untitled-1

 

Prezados, Clientes e Parceiros! O Ministério da Educação, liberou o módulo de monitoramento das informações das Entidades de 2008 a 2017 (últimos 10 anos), como já havíamos destacados em outros informativos, conforme tela abaixo:

image003
Ao tentarmos editar este módulo novo, encontramos o seguinte erro:

image002
Ao que tudo indica, o sistema ainda não se encontra em sua versão final. Não sabemos ao certo será o upload do relatório ou inserção manual das informações. De toda forma, importante as entidades já irem levantando os dados de bolsistas do período.

Cabe lembra-los, que no módulo cadastro, foi liberado opção “Bolsistas”, conforme tela abaixo:

image004ok
Acreditamos também que não está pronto ainda, pelo lógica a inserção dos alunos será manual. Ao que tudo indica, o Ministério da Educação deverá realizar o cruzamento dos alunos cadastrados no SisCEBAS com os alunos informados no censo escolar através do código de identificação dos alunos no censo.

Recomendamos que as Entidades já comecem a produzir a relação nominal dos alunos bolsistas e o relatório de monitoramento de 2008 a 2017, conforme o modelo da portaria normativa do MEC de nº 15/2017 (anexo), bem como, elaborar a listagem dos alunos bolsistas “batendo” com a quantidade de alunos do quadro do anexo, para assim que o sistema estiver funcionando em sua totalidade, possam proceder com o preenchimento e/ou a inserção de documentos.

Qualquer dúvida estamos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

Comentários: 2

  1. Postado por: Simara Neusa Antunes 10 ago 2018 at 18:18 Responder

    Boa Tarde

    Estou fazendo o ano de 2017 e depois de incluir os arquivos contábeis de 2017 não consigo mais abrir esse ano para inserção de dados.
    A mensagem que aparece é erro 0.
    Porém os outros anos que ainda não fiz nada entra normal
    Ja viram isso? Tem alguma dica?

  2. Postado por: Valdir Marques 28 ago 2018 at 17:23 Responder

    Estou tentando preencher o relatório contábil do SisCEBAS 2017- 2016, porém o sistema não está aceitando valor de milhões de reais (acima de duas casas).

    Por exemplo temos uma entidade que tem no seu ATIVO IMOBILIZADO o registro de R$80.500.000,00, porém o sistema não aceita este montante.

    Uma possibilidade seria lançar todos os valores dividido por R$1.000,00, mas no arquivo não há informação para isto.

    Saberia informar se o prazo (que termina em 31/08/2018) poderá ser prorrogado?

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE