Fonte: ABCR – Boletos Sem Registro

Postado por:: In: Audisa por Audisa 19 out 2018 Comentários: 0 Tags: , ,

Untitled-1

 

Falta agora menos de um mês para o final definitivo dos boletos sem registro, incluindo aí os boletos que as organizações da sociedade civil enviam para receber as doações de seus financiadores.

A partir do começo de novembro só poderão ser enviados os boletos chamados “registrados”, ou seja, que tenham sido efetivamente lançados em uma plataforma criada especificamente para isso pela Federação dos Bancos do Brasil – FEBRABAN.

Isso vai acontecer, infelizmente, sem existir ainda a previsão da criação do boleto de doação: todas as organizações serão obrigadas a emitir boletos de pagamento, que sabidamente não atendem a nossa realidade e as características do trabalho de captação de recursos.

ABCR está atenta a isso e, eleito o novo Congresso, retomará o trabalho de incidência política (advocacy) para fazer avançar em Brasília o Marco Bancário da Doação, proposta que permitirá o reconhecimento formal da doação como transação financeira.

A partir daí, estará aberto o caminho, dentro do Sistema Financeiro Nacional, para a criação de produtos específicos para o nosso setor, como boletos de doação, débito recorrente da doação em conta bancária, doação interbancária, protocolos para câmbio de doação e muito mais.

As novidades você saberá por aqui, é só seguir nos acompanhando.

Fonte: ABCR

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE