eSocial: Extinção ou Modernização ?!

Postado por:: In: Sem categoria 12 jul 2019 Comentários: 0

esocial-logo

Prezados clientes e parceiros,

Muito tem se falado sobre o eSocial, foram 03 reportagens em um único dia, em diferentes abordagens!

A meta é simplificar o dia a dia do empregador e em consequência , estimular a geração de postos de trabalho. “O eSocial será substituído por um sistema bem mais simples em 2020. Vamos simplificar e desburocratizar e permitir que o estado e o empregador se unam para gerar crescimento” disse Rogério Marinho. A modernização simplificação da ferramenta foi decidida após discussões e consultas realizadas com diversos setores da sociedade.

E foi assim que o projeto de simplificação do eSocial foi anunciado.

Em 2020 será disponibilizado dois novos sistemas, um para atender a Receita Federal e outro para atender o trabalho e previdência. Ademais um modelo para as grandes e médias empresas e um ambiente mais simplificado para atender as micro e pequenas empresas.

Até lá continuaremos enviando as informações no sistema atual do eSocial e seguindo o cronograma já divulgado.

Atenção entidades, se vocês já organizaram os processos, incluíram novas rotinas, sensibilizaram os gestores quanto ao cumprimento da legislação, enviaram documentação em tempo hábil, nada foi em vão!

Hoje temos um ambiente com uma sequencia de eventos mais complexos do que teremos futuramente, porém nada foi em vão.

Podemos observar a evolução que o setor de pessoal teve , o quanto melhorou a comunicação entre os setores, o quanto de não conformidades foram verificadas e ajustadas e o quanto ainda será necessário.

Portanto mantenha-se atualizado, acompanhe de perto estas mudanças, estude a legislação porque em 2020, com ou sem esocial devemos cumprir a legislação e prezar pela transparência de nossas entidades.

E para finalizar, estamos juntos nessa, conte com a Audisa para manter-se atualizado!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE