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Curso em São José Dos Campos |SP| 19 de Outubro

outubro 19 @ 09:00 - 18:00 UTC+0

 


A AUDISA CONSULTORES, em parceria com UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba, promove em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP, no dia 19-Outubro-2017, a capacitação com o tema:

 

GESTÃO DE DOCUMENTOS
PRÁTICAS ARQUIVÍSTICAS – ARQUIVO FÍSICO E ELETRÔNICO
OFICINA PRÁTICA
 

O objetivo é apresentar práticas arquivísticas contemporâneas que favoreçam a implantação de uma política de gestão documental na organização, em conformidade com a legislação atual, de forma a agilizar a localização e recuperação de documentos, facilitando a prestação de contas aos órgão reguladores e, consequentemente, facilitando a renovação de certificação.

OBJETIVO DO SEMINÁRIO

De acordo com o Decreto 8.242/2014 uma das causas para o indeferimento da renovação do CEBAS é a não apresentação da documentação comprobatória das atividades. Isso demonstra a importância da disciplina na organização e classificação dos documentos das entidades.

• Disseminar as demandas regulatórias com respeito à documentação do setor.

• Sensibilizar os gestores sobre a importância de estabelecer uma política documental como ferramenta básica para uma gestão administrativa eficiente.

• Capacitar os atendentes nas práticas fundamentais da arquivística, assegurando a rastreabilidade e localização dos seus documentos.

• Preparar os colaboradores sobre os diferentes procedimentos em relação aos documentos físicos e eletrônicos. Este último cada vez mais comum com a virtualização dos processos (SICONV, SPED, e-Social etc.).

METODOLOGIA

Aula expositiva abrangendo a fundamentação teórica, explorando as melhores práticas e fornecendo ferramentas para facilitar sua aplicação às necessidades do segmento.

Ao longo do dia os participantes desenvolverão um plano de classificação de arquivo adequado às suas necessidades que servirá como um exercício prático de implantação de uma política de gestão documental em sua organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Contexto Atual – a virtualização das rotinas e a desmaterialização dos documentos.

• Demandas Regulatórias – exigências da legislação com respeito a documentação.

• Princípios Básicos da Arquivística – fundamentos teóricos e suas principais ferramentas de gestão documental (plano de classificação e tabela de temporalidade).

• Avaliação 360º – os 4 pilares da gestão documental.

• Serviços auxiliares que facilitam a gestão documental – Digitalização, Guarda Externa, Compliance, BPO etc.

Documentação Física

Eventos & Dossiês – conceito fundamental para a organização do arquivo.

Arranjo do Arquivo – estabelecimento da ordem prática de organização e definição do suporte adequado para cada evento (fichário, pasta suspensa, caixa etc.).

• Exercício prático – estabelecendo um plano de classificação.

Documentação Eletrônica

Tecnologias envolvidas – principais ferramentas e sistemas que facilitam a gestão da informação (digitalização, certificação digital, GED/ECM, taxonomia, Cloud etc.).

• Diferença entre documento digital e documento eletrônico.

• A unicidade do arquivo – compatibilizando o arquivo físico com o repositório dos arquivos eletrônicos.

Digitalização – definição dos documentos a serem tratados e como indexá-los adequadamente.

• A importância dos procedimentos envolvendo e-mails e protocolos eletrônicos de envio de declarações.

• Exercício prático – revisão do plano de classificação abrangendo a documentação eletrônica e definindo a temporalidade dos arquivos..

Implantação de uma Política de Gestão Documental

• A virtualização das rotinas e a adequação dos processos internos à esta nova realidade.

Definindo os responsáveis por cada tipo de informação (data owner).

• Estabelecendo prioridade na implantação da política (projeto piloto, envolvimento de terceiros, etc.).

• Como tratar o legado.

Treinamento – a importância de sensibilizar os colaboradores e como perpetuar a cultura da gestão da informação.

• Exercício – planejamento da implantação.

INSTRUTORES
avatar-Fundo-Infinito
Elaine Restier
atua desde 2000 em projetos de Ciências da Informação em instituições de distintos portes e segmentos, tais como: PDG Realty, Banco BTG Pactual, Natura, Bayer Cropscience, Racional Engenharia, Laboratório Bergamo/Amgen entre outras. Economista (UGF/RJ) com MBA em Business Intelligence pelo Senac-SP.

 

INFORMAÇÕES
Data do Seminário
Carga horária
Público-alvo
 

19 de Setembro de 2017
das 09h00 as 18h00

 

 

 

8h

 

 

 

Gestores Administrativos, Controllers, Administradores, Contadores, colaboradores da equipe de TI e outros interessados no assunto.

 

 

 

INVESTIMENTO

 

Clientes Audisa
R$ 240,00
Demais Clientes
R$ 300,00

 

LOCALIZAÇÃO
UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba – Campus URBANOVA
(Auditório do CEPLADE – Bloco 8)

Avenida Shishima Hifumi, 2911 – Bairro URBANOVA
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP

INSCRIÇÃO


Para maiores informações, preencha o formulário abaixo ou ligue para o telefone: 0xx11 94239-9613 ou e-mail: desenvolvimento@audisaconsultores.com.br

Detalhes

Data:
outubro 19
Hora:
09:00 - 18:00
Evento Category:

Organizador

Audisa
Telefone:
(011) 94239-9613

Local

UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba – Campus URBANOVA
Avenida Shishima Hifumi, 2911 - Bairro URBANOVA
São José Dos Campos , São Paulo 12244-000 Brasil
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Telefone:
(11) 94239-9613